Seguir este blog

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Vestido Negrinha Cordonê modelo inspiração Vanessa Montoro


Olá amigas, postei recentemente no facebook esse vestido que fiz para outro casamento , agora estou assim, só uso meus trabalhos srsrsrrss.
Gosto demais do handmade, curto essa história de confeccionar sua peça, pensar no fio, escolher gráficos e quebrar depois a cabeça pra fazer a peça ser realmente " sua".
Então já tinha em mente esse modelo , não sei bem como é essa história entre a estilista "Vanessa Montoro " e as artesãs russas , porque uma tem a foto "criação", porém as russas possuem os gráficos e fotos tiradas da peça feita, então os créditos vão para ambas. 
Vou chamar o meu de "Vestido negrinha cordonê", uma vez que essa cor dourada me chamou a atenção e não tive duvidas , aqui eu testando entre preto e dourado ,  fui brilhando literalmente kkkk.

Segue link pra adquirir os fios: clique aqui para comprar o negrinha cordonê

USEI 3 CONES DE FIO (USANDO DUPLO) E AGULHA DE CROCHÊ 2.00 E 2,25




Iniciei minha peça assim: pelo pescoço, de cima para baixo inteiro .Esses gráficos são ótimos e dão uma visão legal de como tem que fazer, eu segui as explicações desse blog abaixo: 


Olhando o blog Arteirices me ajudou a entender como fazer 





Aqui quando finalmente cheguei na pala ideal , servindo direito no meu seio 44 , sem apertar nem sobrar. Confesso que não marquei quantas correntes, quantas carreiras, porque teci e desmanchei infinitas vezes ....



















Dei toques pessoais a minha peça, fui fazendo e experimentando para ficar como queria







Aqui o gráfico do barrado, mas claro que não segui a risca




Eu na festa com minha sobrinha Fernanda, casou e depois tirou o vestido de noiva e caiu na festa toda fantasiada, foi lindo e divertido



Aqui os créditos são para minha cabeleireira e maquiadora "Moniky Zamproni" , amei essa make




Esse vestido não tem forro costurado, mandei a costureira fazer um tubo tomara que caia na cor nude, assim posso usar em outras peças futuras  rsrsrs

Reparem nas "pregas" que tive de fazer na cintura , entrei numa dieta, e acreditem, a peça ficou larga às vésperas, daí fiz assim como na foto e deu muito certo, outra idéia de quem precisar acinturar depois de pronto kkkkk,  só eu mesma 



A parte dos braços fiz mais carreiras pra cair um pouco nos ombros pra não ficar tão "pelado"





No fecho em cima , coloquei apenas um gancho para fechar 







Observem meu decote, quando coloquei o vestido forro, ficou aparecendo uma ponta, não gostei , daí veja que preenchi por dentro assim ficou tudo encaixado e nada aparecendo 





Abaixo são fotos desse vestido em vermelho, de site russo













Essas fotos em bege, pertencem ao site da Vanessa Montoro , lá chama-se "Cap Ferrat" 








Então amigas, eu curti muito fazer, curti usar, e recomendo a tentativa se vc gostou, qualquer coisa me add no facebook que conversamos e te ajudo, um grande abraço

Andreia Lessa




3 comentários:

  1. Ficou lindíssimo!
    Obrigada por compartilhar conosco como fazer o vestido! 😙🌺

    ResponderExcluir
  2. parabens lindissimo obgda.por nos encentivar a faze lo´

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amiga por favor pode manda o número dessa linha

    ResponderExcluir

Postagens populares