Seguir este blog

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 28 de abril de 2019

BLUSA PARA MENINO 7 ANOS





Olá pessoal, estava meio longe do blog, faz tempo que não posto trabalhos aqui, mas voltei com força total, inverno chegando , eu não fico sem meu tricô , logo trarei vairas novidades
Hoje apresento a blusa que fiz para meu neto de 7 anos Rafael.
Novamente venho explicar que trico exige calculos, medidas
, amostras: 20 pt em agulha 8mm x 20 carreiras.


Usei batik maxi, infelizmente esse fio já não é mais encontrado , em algumas lojas ainda tem, mas não sabem de reposição , portanto se não souber quanto vai gastar pra uma blusa, nem compre.
Eu usei aqui nessa peça 3 novelos de 100gr , agulha na barra 2x2  numero 4,5 mm , depois no corpo passei para agulha 8,00mm sempre circular.
Aprendi tecendo , que fios mesclados, sempre ficam melhores se vc levar ate a altura das cavas em circular, vc não perde os tons, não fica aquela costura "desencontrada"


Procurei na internet um ponto fácil, para tecer em modo circular



Eis o ponto : carreira 1-4 : *4m, 2t
carreira 5-8: 2m,*2t,4m*, 2t,2m
carreira 9-12 : *2t , 4m *

Perceba que deve fazer cada carreira por 4 vezes, so ai vc muda para a proxima, logo vc vai perceber que é apenas um jogo de trico e meia, facil e rapido de tecer.


Comecei a barra com 68 cm de largura total,agulha 4,5 mm então precisei de 54 pontos em ponto 2x2
 (2 trico, 2 meia) , por 20 carreiras 

Para o corpo não fiz aumentos , apenas passei da agulha 4,5 mm para a gulha 8,0mm
e segui no ponto fantasia que já ensinei




 Eu fiz nessa blusa um decote que aprendi com minha professora Cristina , a medida total dessa blusa de baixo, ate o ombro são 50 cm . Não contei carreiras , vou medindo.
Vc começa a fazer o decote, quando chega na parte da cava dos braços.
Eu separei em 2 partes , 54 pontos no alfinete, 54 pontos em agulhas 8mm retas. subi em ponto meia /trico.
Deixei 10 pontos no centro , trabalhando as partes separado, rematando 1 ponto no decote a cada 3 carreiras , 10 vezes. Quando chegar a 50 cm arremate e faça o outro lado idem.
Continue as costas da mesma forma , trico/meia , ate 50 cm, os 30 pontos centras das costas eu deixei preso no alfinete , para usar depois na gola, arremate os ombros.


Para as mangas, eu queria um total de 42 cm, teci em agulhas retas, o punho com 26 pontos 2x2 e  por 20 carreiras . distribui no final da barra 8 aumentos, passei pra agulha 8mm e fui aumentando 1 ponto de cada lado a cada 6 carreiras , um total de 28 aumentos , ate chegar na minha medida de 42 cm. arremate , faça a  outra manga idem.
Obs> uma dica importante, eu puxei o fio do novelo até eu começar a manga na mesma cor que a outra, assim o degradê não ficou diferente .





A gola , ela é bem especial


Após costurar frente e costas, eu levantei com a ajuda de uma aguha de croche , 84 pontos ao redor do decote, peganto os 30 pontos da nuca que deixamos, lembra?
Agora teci em carreiras encurtadas: tece 4 carreiras inteiras em agulha circular , em ponto 2x2 , agulha aqui a 4,5 mm.
Apos vc tece a carreira e deixe 10 pontos sem tecer, vire o trabalho e retorne deixando agora 10 pontos de novo, repita isso ate acabarem os pontos de 10 em 10.
Faça agora 4 carreiras inteiras, repita o processo de carreiras encurtadas.
Arremate e costure de forma invisivel a frente .
Costure as mangas , um costume meu é costurar sempre pelo lado direito, pegando ponto por ponto, de forma que fiqui invisivel



Veja, fica acabamento perfeito.

Quando termino eu viro a peça ao avesso e passo de leve o ferro a vapor para acentar as costuras , as dobras de manga, mas so de leve , não passe como roupa porque esticaria a peça toda , faria uma blocagem indevida.

Espero que gostem, vamos fazer ? Voce pode usar o fio Amiga , o fio Mollet duplo, fica lindo.
O batik maxi é perfeito , mas qualquer outro fio mesclado que vc tiver tambem dara resultados lindos.

Um grande beijo

Andreia Lessa

5 comentários:

  1. Did you know there's a 12 word phrase you can communicate to your crush... that will induce intense feelings of love and instinctual attraction to you deep within his heart?

    That's because deep inside these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's impulse to love, treasure and guard you with his entire heart...

    12 Words That Trigger A Man's Love Impulse

    This impulse is so hardwired into a man's mind that it will make him try better than before to take care of you.

    In fact, triggering this dominant impulse is so mandatory to achieving the best ever relationship with your man that once you send your man one of these "Secret Signals"...

    ...You will soon find him open his mind and heart to you in a way he haven't expressed before and he'll see you as the one and only woman in the galaxy who has ever truly fascinated him.

    ResponderExcluir
  2. Está muito bem explicado passo a passo vou fazer para meu neto.obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  3. Olá qual o nome do ponto que você usou pra fazer o puliver.

    ResponderExcluir
  4. Olá qual o nome do ponto que você usou pra fazer o puliver.

    ResponderExcluir
  5. Nice information. Thanks for sharing content and such nice information for us. I hope you will share some more content about. Please keep sharing!
    Skip Hire Near Me

    ResponderExcluir

Postagens populares